domingo, 1 de novembro de 2015

MAGOAS

Meus  amados e amadas do Senhor. Estou chegando com uma palavra muito conhecida e que tem causado tanto mau as vidas das pessoas. Magoa, não  faz bem a nós e nem que esta perto de nós, isto se da ao motivo de que , quando ficamos magoados , devemos imediatamente colocar para fora esse sentimento tão ruim .Nem sempre fazemos isso, pelo contrario, guardamos e o pior alimentamos ainda mais esse monstro dentro de nós. Parece um bichinho de goiaba, quanto mais se alimenta da goiaba, mas vai crescendo e ficando resistente. Quando sentir este terrível sentimento chamado magoa , imediatamente procure o causador desta  magoa e converse, desabafe, e se preciso for se desculpe , talvez você possa estar se dizendo: Mas, eu não fiz nada, não fui (o) culpado(a) porque sou eu que tenho que pedir desculpas? simples ! quando fazemos isso, estamos liberando o perdão, automaticamente este mau sentimento estará sendo extirpado, arrancado de dentro de ti .A magoa é semelhante a uma xícara de chá, vamos despejando, despejando, ate que quando percebemos , já estará tão cheia que transbordará .Isto acontece , porque se engole as magoas , e ela se instala dentro de você como um filme , cada vez que algo de ruim é falado para você , este filme vem em sua mente como flash , desgastando , sentimentos, convívios e ate relacionamentos no livro de Jó amados(as) ele compara sua magoa a miséria , como se fosse colocada em uma balança, e penso qual das duas pesará mais ou qual delas será mais dolorida? .Oh se a minha magoas retamente se pesasse ,e a minha  miséria juntamente se pudesse numa balança! jó 6;2  O Salmista Davi ,nos diz  que a mágoa nos consome e também envelhece, concordo com ele , pois  quando, estamos magoados, nossos olhos ficam cansados , pesados, pelas olheiras ,semblante ao envelhecimento. Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos   .Salmos 6:7.Jó também diz que já se escureceram seus olhos de mágoas.Posso dizer então , com minhas palavras , que a mágoa de certa forma nos deixa cegos , não os olhos humanos , físicos  ,mas espiritualmente , nos tirando o foco, pois se os olhos estão escuros   como , então enxergar a saída ?Pelo que já se escureceram de mágoa  os meus olhos  e já  todos  os membros  são como a sombra .Jó 17:7 .Pense então queridos (as) ,como está seu coração neste momento? Será que está rancoroso, cheio de mágoas? elimine isto imediatamente do seu coração e sinta a paz que o Senhor Jesus tem pra te dar .Pense nisso, a paz de Deus  e até breve !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário